parallax background

Porque escolher a Destralog?

Problemas que resolvemos
Falta de comunicação das transportadoras (demora pra resposta, comunicação apenas via chat de um portal, email, 0800 com linha de espera, um atendente transferindo para o outro). Tudo se torna difícil: Não se sabe onde está a carga, que dia chega, é dificil ter retornos rápidos para dúvidas ou feedbacks e até novas negociações. Algumas não tem whatsapp pra contato, somente email, outras até tem, mas são diversos contatos e você nunca sabe quem é quem (sac, financeiro, comercial) e por fim você manda mensagem pra todos e espera que alguém solucione e no fim tem a impressão de "enrolação"
Contato unificado - dúvidas, feedbacks, elogios, reclamações, novas negociações - tudo em um só lugar, em um grupo conosco, somente para sua operação, onde você pode adicionar seu pessoal e todos ficam alinhados do que está acontecendo, tanto nós, quanto vocês!
Muitas transportadoras focam em redespacho, o que alonga os prazos praticados e gera índices de atrasos, avarias e extravios. Para indústrias com demanda just in time, e operações que demandam de recebimento rápido, o prazo é um indicador essencial.
A Destralog não trabalha com paradas em bases em outros estados. Sua mercadoria embarca no veículo em sua unidade, e ainda que no fracionado, ela só desembarca quando chegar em seu cliente. Isso faz com que nossos prazos sejam imbatíveis e não tenhamos índices de atrasos, avarias ou extravios pela carga não sair do veículo correndo tais riscos.
Engessamento em rotas e tipo de frota: As convencionais costumam trabalhar com rotas específicas Ex: Sul x Nordeste etc, com um tipo específico de veículo inerente à sua padronização de frota
Somos um operador logístico (3PL) e trabalhamos por projetos, entendendo as necessidades e operações dos nossos clientes, e estabelecendo um plano de atendimento estratégico sob-medida. Baseado nisso, as cotações oferecidas serão com base no perfil de cargas e veículos que melhor atendem as necessidades dos clientes, e para isso, em seu atendimento, identificaremos essas necessidades, sejam esporádicas ou frequentes. FOCO EM PERSONALIZAÇÃO.
Insegurança: Muitos clientes tem péssimas experiências com transportadoras que não seguem as regras e padrões estabelecidos tanto pelo próprio cliente e até mesmo pelas legislações vigentes, bem como muitos fretes são realizados sem os devidos documentos fiscais, veículos em más condições de trabalho, insubordinação e até mesmo sem averbamento de carga.
Temos robustas apólices de seguro com seguradoras pioneiras e tradicionais do mercado securitário mundial. Devido isso, temos um rigoroso padrão de atendimento para cumprimento tanto da PGR, quanto da legislação vigente, com processos bem definidos, veículos equipados com tecnologia de ponta, atendimento com o mesmo padrão de excelência seja com frota ou agregados, todos inspecionados criteriosamente por nossa equipe, e os profissionais aprovados em gerenciadoras de risco a fim de mitigar quaisquer tipos de transtorno. Além disso, temos rastreabilidade e monitoramento total, reforçando ainda mais a segurança, fora claro, o fato de não transbordar cargas, evitando avarias e extravios. COMPLIANCE ABSOLUTO.
Baixa oferta de veículos: Prazos para coleta altos e índices de no-show
Temos alta capilaridade na malha rodoviária, contando com aproximadamente 780 veículos entre frota e agregados, de diversas capacidades e tipos de implemento, com profissionais qualificados, estratégicamente distribuidos em 8 estados de todas as regiões do Brasil, proporcionando atendimento a todos os 27 estados, garantindo coletas em média em até 24h em qualquer estado.
Tiros longos com veículos leves: Algumas demandas de pouca volumetria e rota de alta distância, tem urgência na entrega, entretanto, as cotações realizadas pelas transportadoras sugerem modalidade fracionada, com prazos altamente longos e risco de operação em caso de materiais de alto valor agregado. Normalmente os veículos leves deles estão designados operações de coletas e entregas regionais:
Trabalhamos por projetos, entendendo as necessidades e operações de cada cliente e ofertando veículos de acordo às suas particularidades. Temos tanto veículos leves como furgões (fiorino), vans, VLC/VUC, 3/4's, e também veículos semi-pesados como toco, trucks e bitrucks. Todos estão à disposição de viagens de alta quilometragens mesmo em áreas inóspitas.
Tiros curtos com veículos pesados: Algumas remessas de alta cubagem e peso demandam serem movimentadas com veículo pesado, entretanto, há pouca oferta de transportadoras devido este porte de veículo normalmente estar mobilizado em transferências entre filiais.
Trabalhamos por projetos, entendendo as necessidades e operações de cada cliente e ofertando veículos de acordo às suas particularidades. Temos veículos pesados como carreta simples, carreta LS, carreta 4º eixo, carreta vanderléia, bitrens e rodotrens que estão à disposição até mesmo para fretes municipais se necessário for. Já realizamos por exemplo, mudança de galpão de um cliente, para o mesmo condomínio.
Operações de alta complexidade: Retiradas ou despachos em portos, coletas ou entregas em grandes armazéns ou atacadistas com alta morosidade ou operações com veículos de carroceria específica são normalmente operações recusadas pelas convencionais.
Pelo fato de trabalharmos por projetos, se entendida que esta é a necessidade do nosso cliente, disponibilizaremos veículos de acordo, tanto para carrocerias especiais, quanto para enfrentar qualquer morosidade, desde que previamente avisado. Somos apaixonados em resolver problemas pois entendemos que é neles onde conseguimos ter portas de entrada em muitos clientes ainda não atendidos, hoje satisfeitos com seus atuais parceiros, e gerar uma enorme credibilidade devido solucionar tais situações. É onde nossos concorrentes enxergam dificuldades, que visualizamos como oportunidades.
Conhecimento do mercado do embarcador ou seu produto: Normalmente os clientes são tratados todos iguais pelas convencionais, tratando suas mercadorias todas da mesma forma. Faltava uma transportadora que entendesse do seu produto, mercado e clientes.
Temos vasto conhecimento de muitos mercados, e procuramos entender a particularidade dos produtos e operações de cada cliente e dos seus respectivos clientes, passando a pensar em cada operação como se fôsssemos legítimamente o seu próprio setor de logística interno, e visualizando cada operação de uma macro óptica, entendendo o porque de cada operação para atendê-los da melhor forma possível.
Algumas transportadoras não cumprem com o combinado: Não respeitam agendamentos e determinações, faltam em coletas, atrasos sem satisfações, transbordos sem permissões, não cumprem com compliance e legislações, tem dificuldades em gestão de documentos como CTE e canhotos, alto índice de extravios e avarias, demora em indenizações de sinistros, ao invés de resolverem problemas, criam novos. Falta compromisso, verdadeira enrolação!
Temos visto que essa é uma forte dor enfrentada pela maioria dos nossos clientes quando se referem à alguns dos seus parceiros logísticos atuais, e infelizmente nosso mercado é manchado por muitas empresas que realmente não cumprem com o combinado. Acreditamos que o combinado não sai caro, e dois dos nossos principais valores são Ética e Transparência, e o Compromisso, então prezamos pela performance de atendimento e ainda que venhamos a ter prejuízo, cumprimos com nossa palavra, indo na contramão do mercado, e tendo como diferencial o que deveria ser básico à todas. Costumamos dizer que logística é teste. Faça o teste com a Destralog e comprove! Disponibilidade de veículos para cada tipo de necessidade: - Baú - Sider - Grade-baixa - Grade alta/graneleiro - Bobineiros - Refrigerados - Porta-containers - Plataformas - Prancha
A mercadoria é perfilado, maior que 6m de comprimento e encontro dificuldade em alguma transportadora que atenda
Isso acontece pois ou o veículo da coleta ou o da entrega em suas respectivas bases regionais, não tem comprimento de carroceria o suficiente para carregar, então implantam essa regra. Na Destralog isto não é problema, pois não atuamos com bases regionais. Seu material pode ter 15m de comprimento que é possível de ser coletado sem precisar fracioná-lo.
Minha coleta ou a entrega é em zona rural ou em uma cidade de uma região inóspita. Sinto dificuldades em encontrar transportadoras que atendam clientes mais isolados.
A Destralog tem orgulho de dizer que tem pleno atendimento à cada um dos 5570 municípios brasileiros sem excessão, incluindo seus povoados, áreas rurais etc. Independente da dificuldade, sua carga irá chegar ao destino.
Tenho operações com origem e/ou destino no Rio de Janeiro e tenho poucas opções de atendimento para essa região.
De fato a realidade encontrada no Rio de Janeiro, mais precisamente em sua região metropolitana, não é segredo à ninguém que é um grande desafio até mesmo às iniciativas estatais, quanto mais as privadas, e devido a esse risco, ouvimos de muitos clientes que a maioria das transportadoras evitam cotações com origem, destino ou trajeto por lá. Entretanto, mais uma vez na contramão do mercado, nós entendemos que existem muitas empresas e pessoas no estado fluminense que demandam de soluções logísticas para sua indústria ou comércio, para poder comprar e vender, e não deixamos de lado, pelo contrário, temos pleno atendimento e bons clientes na região. Por isto, buscamos no mercado securitário as melhores coberturas com robustez de apólices e cumprimento total do compliance.
Perguntas frequentes
Vocês atendem o Brasil todo até no complemento?
No complemento, em quase todo o Brasil! Na região norte do país, alguns locais só tem acesso por meios fluviais, onde conseguimos sim entregar, porém de forma dedicada (lotação). Complemento não temos este atendimento pois o custo da embarcação teria de ser rateado entre as outras cargas o que inviabiliza a operação. Porém regiões antes das balsas, atendimento normal no complemento.
Posso cotar fretes de materiais de qualquer tamanho ou peso?
Na carga fechada sim, desde que estejam de acordo aos padrões de medidas e peso que a legislação estabelece. No complemento tudo vai depender do tipo de material, medidas, peso e valor agregado. Desconsiderando valores do material em si, e falando sobre peso e cubagem, o ideal que tenha no mínimo 1 palet (ou 2m³) à 6 palets (ou 12m³). Acima de 12m³ ou 6 palets, o ideal é que já orcemos uma operação dedicada, e abaixo de 2m³ ou 1 palet, depende da urgência na entrega e claro do valor agregado do material. Consulte-nos e faça uma cotação.
Quais os dias e horários de coleta?
Atendemos coletas e entregas 24h/dia, 365 dias no ano. Tudo vai de acordo à necessidade do cliente.
Atendem zonas rurais?
Claro! Não somente atendemos, como temos grande expertise em entregas em fazendas e regiões com difícil acesso. Somos especialistas no agronegócio e seus produtos, como grãos, fertilizantes, defensivos, sementes, hortifruti, maquinários e equipamentos.
Tem frota própria?
Entre frota e agregados, aproximadamente 780 veículos orbitando em todo o Brasil, com diversas capacidades e tipos de implementos, proporcionando atendimento nacional e adequado às necessidades de cada cliente - os veículos estão estratégicamente distribuidos em 8 estados de todas as regiões, com capacidade de deslocamento para atendimento em todos os 27 estados do Brasil, possibilitando coletas em média em até 24h após a solicitação.
Tem seguro de carga?
Temos robustas apólices contra acidentes, avarias e roubo, que atendem a mercados exigentes com seguradoras pioneiras no mercado securitário mundial.
As obrigações fiscais são por conta de vocês?
Sim, emitimos CT-e e MDF-e e recolhemos impostos como ICMS, PIS e COFINS, CIOT.
Como funciona o fracionado da Destralog?
Possui uma operação que demanda prazos de entrega curtos, mas uma volumetria que não preenche o caminhão por completo, e gostaria de economizar em não pagar por um frete de lotação? Temos veículos que já farão determinadas rotas com outras cargas, com espaços disponíveis para levar também seus materiais, onde você economiza pagando apenas por uma fração do veículo, e de quebra tem um prazo parecido com o da lotação. Este é o complemento de carga (LTL), também conhecido como fracionado express, ou frete de aproveitamento. Futuramente abriremos também operação de fracionado convencional para pequenos volumes para a rota SC x SP.
Tenho caminhão, tem serviço disponível?
Verifique nossas oportunidades - Luiz Casagrande (47) 99781-8040